memorial_1

Sobre o Memorial Histórico do TCE-AC

O nome do Memorial Histórico foi atribuído em homenagem ao ex-deputado Felix Valle Pereira, que presidiu a Assembleia Estadual Constituinte de 1989 e colaborou como relator da emenda de criação do Tribunal de Contas do Estado do Acre.

 A elaboração do projeto que criou o Memorial Histórico  iniciou-se em 2013, com o objetivo de reunir o acervo histórico do TCE e assim, valorizar a história permitindo compartilhar e resguardar a jornada de 30 anos da Corte de Contas.

memorial_3
memorial_4

Exposição

O acervo contém vários objetos que compõem a história do TCE-AC, entre eles uma mesa espanhola do século XIX que pertenceu a três gerações, ao Professor Francisco de Oliveira Conde (nascido na Espanha), ao jurista Dr. Francisco D’ Oliveira Conde, até chegar ao poder do Doutor Fernando de Oliveira Conde, primeiro Procurador-Chefe do MPE do TCE-AC. 

No espaço, ainda há uma galeria de fotos, um mural com a Linha de Tempo da história do TCE-AC, documentos oficiais, também possui um Totem Multimídia contendo fotos, textos, áudio, e vídeos com informações sobre o funcionamento do TCE desde a sua criação à atualidade.

Preservando a história da Corte

Inaugurado em 25 de setembro de 2014, data em que foi comemorado 25 anos, o Memorial Histórico Felix Valle Pereira foi criado com o intuito de preservar a memória do Tribunal de Contas do Estado do Acre.

memorial_2
memorial_5

 Funcionamento

O local está aberto das 07 às 13 horas de segunda a sexta-feira, no Salão Nobre do TCE-AC, localizada na Av. Ceará, 2994, bairro 7° BEC.

Agende sua visita coletiva

E-mail: memorialhistorico@tce.ac.gov.br

Telefone: (68) 30252097