Procurador-chefe: João Izidro de Melo Neto (Biênio 2020/2021)

Terça-feira, 5 de abril de 2016

izidro

JOÃO IZIDRO DE MELO NETO, natural de Rio Branco-AC. Graduado em Ciências Econômicas e em Direito pela Universidade Federal do Acre. Pós Graduado em Direito Processual Civil pela Universidade Federal do Acre, em convênio com a Universidade Católica de Petrópolis – RJ; em Direito Constitucional pela Universidade Federal do Acre, em convênio com a Universidade de Minas Gerais – MG, Fundação de Altos Estudos Jurídicos da Amazônia e Escola Superior da Magistratura do Estado do Acre; em Auditoria Fiscal e Tributária pela Universidade Cândido Mendes – RJ; e, em Direito Público pela Faculdade Integrada de Pernambuco – PE. Cursou a Escola da Magistratura do Estado do Acre. Na Administração Pública, exerceu os cargos de: Secretário Municipal de Finanças da Prefeitura Municipal de Rio Branco, Secretário de Administração do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Acre, Procurador Jurídico do Município de Rio Branco, Assessor Jurídico do Tribunal de Contas do Estado do Acre, Secretário do Plenário do Tribunal de Contas do Estado do Acre, Auditor Substituto de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Acre. Foi Advogado militante, Juiz Leigo do Juizado Especial Cível da Comarca de Rio Branco – AC e professor de Direito Administrativo e de Direito Tributário da Universidade Federal do Acre. Tomou posse como Procurador do Ministério Público Especial junto ao Tribunal de Contas do Estado do Acre, no dia 03.10.2005.

Tel. Direto:(68) 3025-2014

E-mail: joao.izidro@tce.ac.gov.br