PRESIDENTE DO TCE/AC RECEBE EQUIPE DE SERVIDORES DE EPITACIOLÂNDIA

Quarta-feira, 10 de março de 2021

Em busca de orientações vereadores e outros servidores do município de Epitaciolândia estiveram na manhã desta quarta-feira, 10, na sede do Tribunal de Contas do Estado do Acre.  Eles foram recebidos pelo Presidente Conselheiro Ronald Polanco acompanhado do Diretor da Diretoria de Auditoria Financeira e Orçamentária – DAFO, Luíz Gustavo, e pela Chefe da 2ª Inspetoria Geral de Controle Externo – IGCE, Kelly Gouveia.

Representando os servidores do município de Epitaciolândia participaram da reunião, o Presidente da Câmara de Vereadores, Diógino Guimarães da Silva, o Vice-Presidente da Câmara, o Vereador Manoel Messias, o Vereador Francisco de Melo, o Vereador José Maria de Andrade, a Servidora do Município de Epitaciolândia, Marcia Lima da Silva e a Professora Silvana Barbosa Alves.

O questionamento feito foi em relação aos cortes salariais realizados pelo atual prefeito do município com base em uma decisão anterior do TCE/AC, quando na ocasião o município estava acima do limite previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal. No entanto, atualmente o município está dentro do limite de gastos de pessoal. Neste caso, a orientação do TCE/AC, foi no sentido de que os servidores e vereadores busquem o diálogo com o chefe do executivo municipal e ainda persistindo dúvidas o TCE/AC está à disposição para prestar qualquer esclarecimento.

Presidente do TCE/AC – Conselheiro Ronald Polanco

Diretor da DAFO – Luíz Gustavo

Chefe da 2ª IGCE – Kelly Gouveia

Presidente da Câmara de Vereadores de Epitaciolândia, Vereador Diógino Guimarães da Silva