Domingo, 7 de março de 2021

O Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Acre, Conselheiro Ronald Polanco Ribeiro, em nome de todos os demais Conselheiros, Membros e Servidores expressa profundo pesar pelo falecimento do Ex-Presidente do Tribunal de Justiça do Acre, Desembargador aposentado Ciro Facundo de Almeida, ocorrido neste domingo dia 07, em Rio Branco.

O Desembargador Ciro Facundo foi empossado no cargo de Desembargador da Corte do Tribunal de Justiça em 1996. No Tribunal Regional Eleitoral ele exerceu a Vice-Presidência e a Corregedoria Regional no biênio (1996-1997). Também foi presidente do Tribunal Regional Eleitoral, no biênio (1998-2000), além de ter assumido a presidência da Câmara Cível do TJAC, no biênio (1999-2001).

Já no biênio (2001-2002) ele foi diretor da Escola do Poder Judiciário, (antiga Escola Superior da Magistratura do Acre) e no biênio (2003-2005) foi Presidente do TJAC. Durante sua trajetória, o Desembargador também foi professor no curso de Direito da Universidade Federal do Acre – UFAC.

Na oportunidade o Presidente do TCE/AC, Conselheiro Ronald Polanco Ribeiro expressa solidariedade e sinceras condolências aos amigos e toda a família.

Ronald Polanco Ribeiro
Conselheiro Presidente