Comitê Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa Defende Prioridade Para Profissionais da Educação na Lista de Vacinação Contra a Covid-19

Terça-feira, 2 de março de 2021


O Comitê Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa (CTE-IRB), que congrega os Tribunais de Contas brasileiros, emitiu nota técnica manifestando o posicionamento favorável, no sentido, de que, os profissionais da educação passem a fazer parte do grupo de pessoas com prioridade na lista de vacinação contra a Covid-19, lembrando que estes profissionais já estão contemplados no comunicado do Ministério da Saúde sobre o Plano Nacional de Operacionalização da Vacina contra a Covid-19.

O posicionamento do Comitê é no sentido de realmente manifestar apoio a estes profissionais, afim de, que os mesmos se sintam mais seguros quando do retorno das atividades presenciais que devem estar em acordo com à efetiva implementação de protocolos aprovados pelas autoridades sanitárias e educacionais.

“É preciso que, os professores e demais trabalhadores em educação possam ter segurança e passar também essa sensação de segurança para os alunos. Então essa prioridade, para que esses profissionais de educação sejam vacinados é muito importante para a sociedade para que todos os envolvidos neste processo tenham além da segurança física, segurança psicológica ao retornarem às atividades presenciais.” Afirmou a Conselheira do TCE/AC, Naluh Maria Lima Gouveia, que também é membro do Comitê Técnico da Educação.

Conselheira Naluh Gouveia – Diretora da Escola de Contas Cons. Alcides Dutra de Lima e Membro do Comitê Técnico da Educação

 

Assessoria de Comunicação do TCE/AC


Os comentários estão desativados.