TCE/AC PROMOVE CAPACITAÇÃO AOS GESTORES ELEITOS

Segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

Com a presença do Presidente do TCE/AC, Conselheiro Cristovão Messias, do Corregedor, Conselheiro Antônio Jorge Malheiro, do Ouvidor, Conselheiro Ronald Polanco, a Diretora da Escola de Contas, Conselheiro Alcides Dutra de Lima, Conselheira Naluh Maria Lima Gouveia, o Procurador-chefe do MPC, João Izidro de Melo Neto, a Procuradora do MPE/AC, Rita de Cássia e a Prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem, o TCE/AC, por meio da Escola de Contas realizou na manhã desta segunda-feira, 14, a Live Início de Mandato.

O evento faz parte do calendário pedagógico da Escola de Contas e foi direcionado aos gestores eleitos. Foi uma manhã inteira de capacitações, palestras e ainda forma tiradas dúvidas por meio do chat. O evento foi transmitido ao vivo pela página oficial do Tribunal no Youtube e pela Rádio Web do TCE/AC.

O Presidente do Tribunal de Contas, Conselheiro Cristovão Messias fez a abertura do evento online e em seguida, o Presidente eleito, Conselheiro Ronald Polanco se pronunciou. Logo após, a Prefeita de Brasileia Fernanda Hassem participou do evento e como gestora reeleita falou de sua experiência com TCE/AC.

O Corregedor do TCE/AC, Conselheiro Antônio Jorge Malheiro foi o primeiro a proferir a palestra – Apresentando o Tribunal de Contas, em seguida a Auditora de Controle Externo, Kelly Gouveia apresentou o tema – Obrigações dos Jurisdicionados junto ao TCE/AC. Processo de Transição foi o tema da Auditora de Controle Externo Magali Sampaio. Gastos com Pessoal ficou com a Auditora Lélia Lima. Meio Ambiente, Patrimônio Histórico e Cultural, Habitação e Urbanismo foi apresentado pela Procuradora do Ministério Público Estadual, Rita de Cássia, já Execução dos Contratos no Início da Gestão foi o tema da palestra do Auditor Roney Caldera.

A mediação foi feita pela Diretora da Escola de Contas, Conselheira Naluh Maria Lima Gouveia e pelo Procurador-chefe do Ministério Público de Contas, João Izidro de Melo Neto.

Assessoria de Comunicação do TCE/AC