EM SESSÃO PLENÁRIA VIRTUAL TCE/AC JULGA MAIS 16 PROCESSOS E DEFINE O NOME PARA O PREENCHIMENTO DA VAGA DE CONSELHEIRO

Quinta-feira, 23 de julho de 2020


A Sessão Plenária Virtual de nº 1409, desta quinta-feira, 23, foi iniciada às 9h30min pelo Presidente, Conselheiro Cristovão Messias, com um minuto de silêncio, em respeito e homenagem ao Conselheiro José Augusto Araújo de Faria, falecido no último dia 12.

Participaram da sessão, a Secretária das Sessões, Erika Abud, o Procurador-Chefe do MPC, João Izidro e os Conselheiros, Valmir Ribeiro, Antônio Jorge Malheiro, Ronald Polanco, Dulcinéia Benício, Naluh Maria Gouveia e Conselheira Substituta Maria de Jesus Carvalho.

Durante a sessão, foram julgados 16 processos, entre eles: 11 (onze) relativos à Prestação de Contas, 03 (três) de Apurar Responsabilidade e 02 (dois) de Registro de Aposentadoria.

Após o julgamento dos processos, foi aprovada de forma unânime, por todos os membros, a indicação do nome da Conselheira Substituta Maria de Jesus Carvalho de Souza, para que o governador possa nomeá-la, em decorrência da vacância declarada pela portaria TCE n. 104/2020, publicada no dia 21/07/2019.

A lista a ser enviada pelo TCE conforme legislação, deveria ser tríplice, no entanto, há somente a Conselheira Substituta ocupante na vaga de auditora Substituta de Conselheiro. Durante às comunicações os membros da corte de contas ainda muito consternados, lamentaram a partida prematura do colega, Conselheiro José Augusto Araújo de Faria.

Assessoria de Comunicação TCE/AC


Os comentários estão desativados.