PRESIDENTE DO TCE/AC PARTICIPA DA SOLENIDADE DE ENTREGA DO HOSPITAL DE CAMPANHA DO JURUÁ

Domingo, 12 de julho de 2020

O Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Acre, Conselheiro Cristovão Messias participou da cerimônia de entrega do Hospital de Campanha de Cruzeiro do Sul, nesta sexta-feira, 10. A obra que ficou pronta em aproximadamente 60 dias possui 1,4 mil metros quadrados de espaço construído. São dois pavimentos, 10 leitos de unidade de terapia intensiva (UTI), 20 leitos semi-intensivos, 60 leitos de enfermaria, 6 salas de repouso médico, sala de emergência, sala de triagem, sala dos plantonistas, sala de prescrição médica, 2 vestiários e 2 copas.

Bastante emocionado, o Governador Gladson Cameli destacou os avanços do governo na área da saúde mesmo durante à pandemia.  O novo pavilhão do Hospital Regional do Juruá leva o nome de João Luiz Angelim, uma homenagem ao médico urologista vítima do novo coronavírus no início de junho. De acordo com o Secretário de Saúde, Alysson Bestene, a unidade conta com o que há de mais moderno no tratamento de Covid-19 e já estará pronta para receber pacientes na próxima semana.

Assessoria de Comunicação do TCE/AC

Foto-Marcos-Vicentti