TRIBUNAL DE CONTAS DO ACRE COMEMORA 16 ANOS DA ESCOLA DE CONTAS CONSELHEIRO ALCIDES DUTRA DE LIMA

Terça-feira, 10 de março de 2020

Em uma cerimônia bastante prestigiada, a Corte de Contas comemorou o aniversário de 16 anos de instalação da Escola de Contas Conselheiro Alcides Dutra de Lima. Prestigiaram o evento, o Presidente do Tribunal de Contas, Conselheiro Cristovão Messias, o Governador Gladson Cameli, os Conselheiros Valmir Ribeiro, Antônio Jorge Malheiro, Naluh Maria Gouveia e a Conselheira Substituta, Maria de Jesus Carvalho, além do Procurador Chefe do MPC, João Izidro e os procuradores Sérgio Cunha Mendonça e Mário Sérgio Neri de Oliveira.

Também estiveram presentes na cerimônia, a Procuradora-Geral de Justiça, Kátia Rejane que estava acompanhada da Procuradora de Justiça, Patrícia Rego, o Prefeito de Rio Branco em exercício, Vereador Antônio Moraes, a Controladora Interna do Município, Dra. Ada Derze, a Reitora da Universidade Federal do Acre, Guida Aquino, acompanhada do Vice-Reitor, Professor Dr. Josimar Batista Ferreira, o Secretário Estadual de Planejamento e Gestão em exercício, Guilherme Schimmer, o Secretário-chefe da Casa Civil José Ribamar Trindade, o Procurador-Geral do Estado, João Paulo Setti, a Diretora da Escola do Legislativo, Raquel Faria, a Defensora Pública-Geral do Estado em exercício, Simone Jaques de Azambuja Santiago, a Coordenadora do Centro de Estudos Jurídicos da Defensoria Pública, Juliana Marques Cordeiro e a Pró-Reitora do Centro de Ensino Universitário – Uninorte, Vanessa Igami.

A cerimônia foi iniciada com a exibição de um vídeo, contando um pouco da história da escola, os parabéns em vídeo do Conselheiro Cezar Miola do Tribunal de Contas do Rio Grande Sul e do Auditor de Controle Externo do Tribunal de Contas de Sergipe, Mestre e Escritor, Ismar Viana. Em seguida o servidor do TCE/AC, Valdeci Duarte declamou uma poesia de sua autoria em homenagem a Escola de Contas.

Na ocasião foram assinados os termos de Cooperação Técnica, que tem como principal objeto a colaboração e cooperação entre o Tribunal de Contas do Estado do Acre, por intermédio da Escola de Contas e o Ministério Público Estadual, a Defensoria Pública Estadual e a Universidade Federal do Acre.

A Diretora da Escola de Contas, Conselheira Naluh Maria Gouveia aproveitou a oportunidade para prestar uma homenagem aos ex-diretores da Escola, são eles: A auditora de Controle Externo, Nucineide Celestino de Lima, o Ouvidor, Conselheiro Ronald Polanco, o Corregedor Conselheiro Antônio Jorge Malheiro e a Conselheira Dulcinéa Benício de Araújo. Ela também agradeceu aos servidores que são instrutores da Escola, a equipe e as instituições parceiras e afirmou estar feliz com os resultados apresentados pela Escola de Contas.

O Governador Gladson Cameli também enfatizou a importância da Escola de Contas principalmente no que se refere a capacitação do corpo técnico das instituições e órgãos públicos. Já o Presidente do TCE/AC, Conselheiro Cristovão Messias também fez questão de agradecer aos servidores da casa que contribuem nas capacitações que são ofertadas  e às instituições parceiras da Escola de Contas.

Assessoria de Comunicação do TCE/AC