TCE/AC Encerra I Ciclo de Debates do TCE/AC nos Municípios

Quinta-feira, 7 de novembro de 2019

O Tribunal de Contas do Acre – TCE/AC encerrou nesta quarta-feira, 6, o I Ciclo de Debates do TCE/AC nos Municípios. Esta foi à terceira etapa do evento que reuniu durante todo o dia no auditório da Corte de Contas, técnicos e gestores de Rio Branco, Capixaba, Bujari, Senador Guiomard, Porto Acre, Santa Rosa do Purus, Sena Madureira, Plácido de Castro, Acrelândia e Manuel Urbano.  O evento também foi realizado em Cruzeiro do Sul, no dia 29 de outubro, voltado para os jurisdicionados dos municípios do Alto Juruá e em Epitaciolândia no último dia 4, reunindo os municípios do Alto Acre.

Nos encontros foram abordados temas como: “A Gestão Pública atual diante da Lei de Responsabilidade Fiscal, com o Conselheiro Antônio Malheiro; Processo Eletrônico do TCE/Ac e suas funcionalidades, com o chefe de TI, José Mário; LICON – Instrumento de Melhoria para a Gestão Pública, José Amarísio e Roney Caldera; O Papel do Poder Legislativo no Controle Externo, com o diretor da DAFO, Jeú Campelo”.

O I Ciclo de Debates é uma realização do TCE/AC, por meio, da Escola de Contas, Conselheiro Alcides Dutra de Lima. “Nós estamos exercendo o nosso papel que também é pedagógico e a ideia é que o Tribunal seja cada vez mais preventivo do que mesmo punitivo”. Disse a Diretora da Escola de Contas, Conselheira Naluh Maria Gouveia. A Conselheira afirmou ainda estar muito feliz com o resultado alcançado nos três encontros e elogiou o trabalho da equipe de técnicos envolvidos na realização dos seminários.

Durante o encerramento, o Presidente do TCE/AC, Conselheiro Cristovão Messias agradeceu a participação de todos, principalmente daqueles que fizeram intervenções tirando dúvidas e contribuindo para a troca de experiências entre os jurisdicionados.

Assessoria de Comunicação do TCE/AC