CRUZEIRO DO SUL SEDIA I CICLO DE DEBATES DO TCE/AC

Terça-feira, 29 de outubro de 2019

Discussão, debates e muito aprendizado, assim foi o I Ciclo de Debates do TCE/AC nos Municípios, realizado nesta terça-feira, 29, no auditório do SENAC, em Cruzeiro do Sul. O evento reuniu técnicos e gestores das prefeituras e câmaras de vereadores dos municípios do Juruá.

Participaram da abertura do evento, o Corregedor do TCE/AC, Conselheiro Antônio Jorge Malheiro, o Vice-Governador do Acre, Wherles Rocha, o Procurador do Ministério Público de Contas – MPC/AC, João Izidro, o Prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro, a Supervisora Pedagógica do SENAC, Lizandra do Nascimento, o Prefeito de Rodrigues Alves, Sebastião Souza Correia, o Presidente da Câmara de Vereadores de Tarauacá, José Gomes de Souza, o Presidente da Câmara de Marechal Thaumaturgo, João Luciano da Costa e o Prefeito de Marechal Thaumaturgo, Isaac Pianko.

Durante todo o dia, foram realizadas palestras com os temas: A Gestão Pública atual diante da Lei de Responsabilidade Fiscal com o Conselheiro Antônio Malheiro, Processo Eletrônico do TCE/AC e suas Funcionalidades, ministrada pelo Chefe da TI José Mário, LICON: Instrumento de Melhoria para a Gestão Pública ministrada pelo responsável pelo LICON Roney Caldera, o Papel do Poder Legislativo no Controle Externo aplicada pelo Diretor da DAFO, Jeú Campelo.

“Vale ressaltar que o Tribunal está aqui cumprindo o seu papel pedagógico, tirando dúvidas, dando exemplos, além do interesse que a matéria tem para os jurisdicionados, no momento de aplicar bem o recurso público”. Afirmou o Conselheiro Antônio Jorge Malheiro.

O I Ciclo de Debates é uma realização do TCE/AC, por meio, da Escola de Contas Conselheiro Alcides Dutra de Lima e para a Diretora da Escola, Conselheira Naluh Maria Gouveia, é desta forma que o Tribunal vem cumprindo seu papel pedagógico, além de se aproximar cada vez mais da sociedade civil. Com o objetivo de proporcionar capacitação para os jurisdicionados em todos os municípios, o evento também será realizado em Brasileia dia quatro de novembro e dia seis em Rio Branco.

Assessoria de Comunicação TCE/AC