VICE-PRESIDENTE DO TCE/AC PARTICIPA DO IV CONGRESSO DE GOVERNANÇA E CONTROLE EXTERNO DURANTE OTC VERDE EM MANAUS

Quarta-feira, 16 de outubro de 2019

O Vice-Presidente do Tribunal de Contas do Acre, Conselheiro Valmir Ribeiro, participou na manhã desta terça-feira, 15, do IV Congresso de Governança e Controle Externo, na sede do Tribunal de Contas do Amazonas. O evento faz parte da programação das Olimpíadas dos Tribunais de Contas, OTC Verde, que também está sendo realizada em Manaus. O presidente da Associação Nacional Olímpica, Recreativa, Cultural e Social dos Tribunais de Contas do Brasil – Anostc, Evandro Arruda, fez a abertura do evento.

Evandro Arruda – Presidente da Anostc

O Congresso reuniu Auditores, Procuradores e Conselheiros que debateram durante todo o dia sobre o papel dos Tribunais de Contas do Brasil e relataram algumas de suas experiências regionais. O Conselheiro Valmir Ribeiro enfatizou sobre o desempenho pedagógico dos Tribunais e falou da experiência do TCE-AC, que realiza anualmente seminários nos municípios acreanos com o propósito de capacitar os jurisdicionados e que esta experiência tem dado certo na região.

Ainda pela manhã, o Conselheiro Valmir Ribeiro e o Conselheiro Iradir Pietroski, Presidente do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul, visitaram a Conselheira Yara Lins, Presidente do Tribunal de Contas do Amazonas. Também esteve no encontro, o Conselheiro Mario Melo, eleito nesta terça-feira, 15, durante sessão plenária para ser o próximo Presidente do TCE/AM no biênio 2020-2021.

Conselheiro Mario Melo – Presidente Eleito do TCE AM

Conselheiro Valmir Ribeiro e a Presidente do TCE AM Yara Lins

Conselheiro Valmir Ribeiro e a Presidente do TCE AM Conselheira Yara Lins

O Conselheiro Valmir Ribeiro, recebeu uma medalha das mãos de Evandro Arruda, Presidente da Anostc, como forma de homenagem. Os demais Conselheiros e palestrantes do evento também foram homenageados pela Associação.

Assessoria de Comunicação TCE/AC