TCE APRESENTA NOVO SISTEMA PARA A ANÁLISE DE DADOS QUE ANTECEDEM ATOS DECISÓRIOS DA CORTE

Quarta-feira, 25 de setembro de 2019


Foi lançado na manhã desta terça-feira, 24, o novo sistema que ficará responsável pelo fornecimento de dados a serem utilizados nos atos decisórios do Tribunal de Contas do Estado do Acre – TCE/AC. O projeto chamado E-Juris tem o objetivo de automatizar a elaboração dos acórdãos, do parecer prévio e acompanhamento dos processos após julgamento.

Segundo o servidor Cláudio Pontes que é um dos idealizadores da nova sistemática, o novo módulo vai facilitar o acesso com precisão e maior qualidade do serviço.

“O objetivo é ter no futuro um controle de ementa. Temos uma dificuldade de consultar, por exemplo, quantas multas foram geradas no mês, quantas devoluções foram citadas e consequentemente o acompanhamento delas. Então, a ideia do sistema é facilitar e integrar com a Secretaria da Fazenda de forma que atualize automaticamente quando uma multa for quitada, entre outros”, afirma o servidor.

Esta primeira apresentação foi direcionada aos gabinetes com o intuito de dar ciência quanto ao início dos trabalhos. Na próxima sexta-feira, 27, ocorrerá a primeira reunião e as capacitações, para que até o final deste ano o E-juris esteja em pleno funcionamento com mais uma ferramenta na operacionalização dos serviços no Tribunal de Contas.

Assessoria de Comunicação do TCE/AC


Os comentários estão desativados.