INSTITUIÇÕES PARCEIRAS AVALIAM POSITIVAMENTE O I CURSO INTERNACIONAL DE PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL

Segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Foi encerrado nesta sexta-feira, 30, o I Curso Internacional de Proteção e Defesa Civil. O evento foi realizado durante toda a semana, no Plenário do Tribunal de Contas e contou com a participação de mais de 40 pessoas, entre gestores e técnicos de Defesa Civil do Estado do Acre do país vizinho, a Bolívia.

O evento foi realizado por meio de uma parceria entre o TCE/AC, AMAC, MPE/AC, Corpo de Bombeiros e Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil. A finalidade foi a de propor uma preparação por parte das autoridades para o enfrentamento dos eventos extremos e das mudanças climáticas.

Durante o encerramento a coordenadora do Centro de Defesa do Meio Ambiente, Patrimônio Histórico e Cultural e Habitação e Urbanismo – Caop/Maphu, Procuradora de Justiça, Rita de Cássia, resumiu a importância do evento: “os participantes serão multiplicadores dos conhecimentos aqui adquiridos e responsáveis por implementarem em seus municípios essa política nacional de proteção e defesa civil, oriunda da Lei 12.608/2012”. Disse a Procuradora Rita de Cássia.

“Saímos daqui melhor preparados para enfrentar esses fenômenos da natureza em nossas cidades”, disse a Presidente da Associação dos Municípios do Acre – AMAC, Prefeita Socorro Neri.

Já o Corregedor do TCE/AC, Conselheiro Antônio Jorge Malheiro, afirmou: “estamos muito orgulhosos por estarmos juntos na realização deste evento e é sempre bom está preparado para prestar um melhor serviço à sociedade, havendo um preparo é mais fácil amenizar os problemas.” Afirmou o Conselheiro do TCE/AC.

Assessoria de Comunicação do TCE/AC