SERVIDORES DO TCE/AC PARTICIPAM DE CURSO SOBRE FUNDAMENTOS DO PROCESSO DE CONTROLE EXTERNO

Terça-feira, 20 de agosto de 2019


Para aprimorar os conhecimentos dos servidores envolvidos no desempenho das funções finalísticas no âmbito do Tribunal de Contas do Estado do Acre – TCE/AC, a Associação dos Auditores de Controle Externo da instituição – AudTCE/AC, promoveu nos últimos dias 15 e 16, o curso “Fundamentos do Processo de Controle Externo”. A ideia foi de orientar e discutir questões essenciais sobre o rito processual na Corte de Contas.

O presidente do TCE/AC, Cristovão Messias, participou da abertura do evento que foi realizado no auditório da escola de contas em Rio Branco e contou com a participação de cerca de 70 auditores, diariamente. O curso foi ministrado pelo Auditor do TCE-SE, Ismar Viana, mestre em direito, especialista em direito administrativo, professor e escritor.

“A ideia era trazer um auditor de controle externo que tivesse vivência e conhecimento aprofundado da rotina dos nossos trabalhos. Sem dúvidas o curso é de muito ganho para o Tribunal e em especial para os seus servidores”, afirma o presidente da associação, Lourival Júnior.

O palestrante, Ismar Viana, enfatizou que o tema debatido no encontro é de extrema importância, porque ele está inserido no Plano Nacional de Formação do Auditor, na parte que trata das competências técnicas. Ele ressaltou que esse plano é uma recomendação do programa publicado no site do Instituto Rui Barbosa (IRB), sintonizado com uma preocupação atual dos trinta e três Tribunais de Contas do país.

Lançamento do livro

Dentro do contexto do curso, no último dia do evento, 16, ocorreu o lançamento do livro “Fundamentos do Processo de Controle Externo’’, de autoria do palestrante, Ismar Viana. A obra é voltada para o mundo processual dos Tribunais de Contas e segundo o autor, é uma complementação do curso.

No lançamento, foram vendidos todos os exemplares, e quem adquiriu, teve garantido a dedicatória do Auditor.

 

 

Assessoria de Comunicação – TCE/AC

 

 

 

 

 


Os comentários estão desativados.