TÉCNICOS DE TCE/AC E ACADÊMICOS DE MESTRADO DA UFAC PARTICIPAM DE CURSO SOBRE FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA

Terça-feira, 16 de julho de 2019

O curso sobre Financiamento da Educação Brasileira, oriundo de uma parceria entre o Tribunal de Contas do Acre por meio de sua Escola de Contas e a Universidade Federal do Acre – Ufac, foi iniciado nesta segunda-feira, 15, e se estende até sexta-feira, 20, no Campus da Ufac. Participam da capacitação técnicos do Tribunal de Contas e acadêmicos do Programa de Pós-graduação da Ufac – Mestrado em Educação.

A abertura do curso contou com a presença da Diretora da Escola de Contas, Conselheiro Alcides Dutra de Lima, Conselheira Naluh Gouveia, a Reitora da Ufac, Guina Aquino, a Pró-Reitora de Graduação Ednacelí Damasceno e o Professor do Mestrado em Educação da UFAC, Doutor em Educação Mark Clark.

Conceitos, fundamentos legais, fontes de recursos, políticas de fundos e aspectos gerais, financiamento de políticas e programas da educação básica, valorização do magistério: piso, carreira e remuneração e controle dos gastos públicos em educação, são temáticas a serem abordadas durante o curso pelos professores Marcos Edgar Bassi Dr. em Educação pela UFSC e Juca Pirama Camargo Gil Dr. em Educação pela UFRS I.

Assessoria de Comunicação do TCE/AC