TCE/AC E MPE/AC FIRMAM PARCERIA PARA A REALIZAÇÃO DE CURSO PARA O ENFRENTAMENTO DE EVENTOS EXTREMOS

Quarta-feira, 26 de junho de 2019

O Presidente do Tribunal de Contas do Acre, Conselheiro Cristovão Messias recebeu na manhã desta quarta-feira, 26, a visita da coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente, do Ministério Público do Acre, procuradora de Justiça Rita de Cássia para tratar da parceria entre o TCE/AC e MPE/AC, para realização de um curso de defesa civil para os municípios no que se refere ao enfrentamento de eventos extremos.

Participaram também da reunião o Diretor de Auditoria Financeira e Orçamentária do TCE/AC, Jeú Bessa e a Assessora Ministerial do MPE/AC, Luciana Virgínia Quintela. Situações de desastres e eventos estremos são cada vez mais recorrentes e a maioria das pessoas vive na cidade, portanto, as cidades devem estar preparadas, melhor não precisar, mas se precisar, a cidade deve está apta para atender a população, afirmou a procuradora de Justiça Rita de Cássia.

O presidente do TCE/AC, Conselheiro Cristovão Messias, confirmou que a parceria está firmada e o curso é uma medida preventiva, tendo em vista, que a cidade deve está preparada para alguma eventualidade que exija a atuação da defesa civil.

Assessoria de Comunicação do TCE/AC