TCE/AC sedia o evento “Abraçando o Controle Social”

Quarta-feira, 19 de junho de 2019


 

Com o tema “Seja um agente da transformação do país”, o Tribunal de Contas do Estado do Acre – TCE/AC sediou nesta terça-feira, 18, o evento “Abraçando o Controle Social”. O encontro ocorreu no plenário da instituição e contou com a presença de mais de 120 profissionais da contabilidade.

O projeto visa conscientizar esses profissionais e gestores de Controle Interno das entidades públicas sobre o seu papel para o funcionamento dos mecanismos de controle social. Entre vários temas abordados os participantes puderam conhecer e debater sobre temas como: o papel e a rede das ouvidorias como instrumento de proteção do usuário de serviços públicos, evolução do controle social no Brasil, entre outros.

Várias autoridades estiveram presentes, entre elas, o presidente do Conselho Federal de Contabilidade – CFC, Zulmir Ivânio Breda e o presidente do TCE/AC, Conselheiro Cristovão Messias, que na ocasião representou o presidente da Associação Nacional dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil – Atricon Conselheiro Fábio Filgueiras.

O evento foi uma realização do Conselho Federal de Contabilidade em parceria com a Controladoria Geral da União – CGU, a Academia Brasileira de Ciências Contábeis – Abracicon, a Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC), o Observatório Social do Brasil (OSB), o Conselho Nacional de Controle Interno – Conaci e a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil – Atricon.

 

Assessoria de Comunicação TCE/AC

 

 


Os comentários estão desativados.