TCE/AC, AUDTCE/AC, TCU E SISCONTAS REALIZAM SEMINÁRIO: O PAPEL DO AUDITOR DE CONTROLE EXTERNO NO COMBATE À CORRUPÇÃO

Sábado, 4 de maio de 2019

Fruto de uma parceria entre o Tribunal de Contas do Estado do Acre – TCE/AC, a Associação dos Auditores de Controle Externo – AUDTCE/AC, o Tribunal de Contas da União – TCU e o Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas – SISCONTAS, o Seminário “O PAPEL DO AUDITOR DE CONTROLE EXTERNO NO COMBATE À CORRUPÇÃO”, lotou o plenário da Corte nesta sexta-feira, 03.

Na abertura do evento o Tribunal de Contas prestou uma homenagem aos auditores de Controle Externo por meio da exibição de um vídeo que foi produzido para a ocasião. Em referência ao dia do Auditor de Controle Externo, comemorado nacionalmente no dia 27 de abril, o evento teve como objetivo a interação entre os auditores, além, de ser uma forma de mostrar à sociedade como o auditor desempenha suas funções dentro do Sistema do Tribunal de Contas.

A primeira palestra foi ministrada pelo o Auditor Federal, Michel Bandeira, que falou sobre os desafios no combate à corrupção. Já o chefe da Terceira Inspetoria Geral de Controle Externo do TCE/AC, que também é Auditor, Gustavo Maia, proferiu a segunda palestra, relatando sobre a Auditoria no Sistema Prisional: apontamentos e resultados. A terceira e última palestra foi feita pelo o Auditor Federal, Izaías Gomes de Oliveira que tratou da temática: a Auditoria de Conformidade em Licitações e Contratos do DSEI do Alto Rio Purus.

Assessoria de Comunicação do TCE/AC