PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ACRE PARTICIPA DE AUDIÊNCIA COM SENADOR DAVI ALCOLUMBRE, PRESIDENTE DO SENADO FEDERAL E DA CAPACITAÇÃO EM GOVERNANÇA PÚBLICA E FÓRUM NACIONAL EM AUDITORIA

Quinta-feira, 2 de maio de 2019


Ministro do TCU Augusto Nardes durante capacitação

O encontro técnico para adoção de princípios de governança pelos Tribunais de Contas, Fórum Nacional de Auditoria teve como finalidade o alinhamento de estratégias visando à construção e coordenação de políticas a serem adotadas no âmbito do controle externo com foco no cidadão e na sociedade.

O Presidente do Tribunal de Contas do Acre, Conselheiro Cristovão Messias participou do evento que reuniu em Brasília, nos dias 25 e 26 de Abril, no Instituto Serzedelo Corrêa, sede do Tribunal de Contas da União – TCU, membros de todas as Cortes do Brasil.

O evento foi realizado em conjunto pelo Tribunal de Contas da União, Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil e o Instituto Rui Barbosa com apoio do Colégio dos Presidentes dos Tribunais de Contas do Brasil.

Ainda no último dia 26, membros do Sistema Tribunais de Contas foram recebidos em audiência pelo Senador Davi Alcolumbre, presidente do Senado Federal. Na ocasião, o presidente Fábio Nogueira apresentou um panorama da estrutura das Cortes brasileiras, responsáveis pela fiscalização e controle dos recursos públicos.

Assessoria de Comunicação do TCE/AC


Os comentários estão desativados.