Presidente do Tribunal de Contas Prestigia Sessão Solene do MPE/AC

Sábado, 23 de março de 2019

Como parte da programação alusiva ao mês das mulheres, o Ministério Público do Estado do Acre – MPE/AC prestou uma homenagem, nesta quinta-feira, 21, à primeira mulher a ingressar na carreira da instituição. O Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Acre – TCE/AC, Conselheiro Cristovão Messias participou da prestigiada cerimônia de entrega da Medalha do Mérito do Ministério Público, grau Colar à Terezinha Lavocat Galvão.

Formou-se na segunda turma da Faculdade de Direito do Acre, curso considerado a fase embrionária da Universidade Federal do Acre (UFAC). No Ministério Público do Estado do Acre, Terezinha seguiu toda a carreira da época, começando pelo cargo de defensora pública e, depois, promotora substituta e promotora pública. Na solenidade, Terezinha estava acompanhada de seus filhos e o esposo, o Ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Ilmar Galvão. Muito emocionada, Terezinha discursou parafraseando o hino acreano e falando dos desafios enfrentados pelas mulheres.

Assessoria de Comunicação do TCE/AC