Tribunal de Contas Realiza Curso Completo de Licitações e Contratos

Segunda-feira, 18 de março de 2019

O Tribunal de Contas do Estado do Acre – TCE/AC realiza nesta segunda e terça-feira, 18 e 19, na sala de treinamento da Escola de Contas Conselheiro Alcides Dutra de Lima, o “Curso Completo de Licitações e Contratos com Formação de Pregoeiros e Licitações pelo Sistema de Registro de Preços”. O Curso está sendo ministrado pelos Auditores de Controle Externo do TCE/AC, Ana Cristina Araújo e Lourival da Silva Nolasco e foi uma solicitação da Secretaria de Estado da Fazenda – SEFAZ.

São dois dias de evento com o objetivo de capacitar cerca de 50 servidores da SEFAZ na condução dos processos administrativos na área de licitação e contratos. São abordados ainda os procedimentos essenciais da fase interna da licitação, termo de referência, pesquisa de mercado, entre outros.

Durante a abertura do evento, a Diretora da Escola de Contas, Conselheira Naluh Gouveia, deu as boas-vindas aos participantes ressaltando o papel pedagógico que também é atribuição da Corte de Contas. Na oportunidade a Conselheira fez uma homenagem, à Auditora de Controle Externo, Adriana Alzenir Mendes, pelos anos em que esteve lotada na Escola de Contas. A servidora recebeu uma portaria assinada pelo Presidente do TCE/AC Conselheiro Cristovão Messias, em agradecimento pela dedicação, presteza e responsabilidade com que desenvolveu os seus serviços durante o período em que esteve lotada na Escola de Contas Conselheiro Alcides Dutra de Lima.

“Agradeço imensamente ao Presidente Cristovão Messias, a Conselheira Naluh e aos colegas pela homenagem. Nós servidores públicos sabemos da importância de uma portaria em sua pasta pessoal, e ter uma dedicada a mim é uma honra. Fico extremamente feliz por isso”, falou com surpresa a Auditora Adriana Mendes.

Assessoria de Comunicação do TCE/AC