SERVIDORAS DA CORTE DE CONTAS TIVERAM UM DIA SÓ DELAS

Segunda-feira, 11 de março de 2019

Na manhã desta segunda-feira, 11, foi realizada na sede do Tribunal de Contas uma extensa programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher comemorado no último dia 8 de março. O evento foi realizado pela Associação dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Acre em parceria com o Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas – SISCONTAS, com o apoio da Prefeitura de Rio Branco, da Liga Acadêmica de Medicina da Uninorte e do Tribunal de Contas do Estado do Acre.

Além da palestra proferida pela Dra. Adriana Marinho Dapont, sobre a prevenção do câncer de mamas, foram ainda realizados Exame Preventivo do Câncer de Mamas, por meio da Liga Acadêmica de Medicina da Uninorte. Já a Prefeitura de Rio Branco disponibilizou pessoal de apoio e material para a realização de Testes de Glicemia, Aferição de Pressão e Testes Rápidos de HIV, Hepatites A, B e C e Sífiles. Durante o evento foi servido um lanche com uma grande variedade de frutas.

A Auditora de Controle Externo Kátia Farias elogiou a iniciativa do evento que serviu de alerta para as servidoras no que se refere aos cuidados com a saúde.

Kátia Farias

Nós Estamos felizes e nosso principal objetivo foi alcançado, ou seja, conseguimos realizar um evento que reuniu as mulheres da Corte de Contas com essa temática sobre saúde e prevenção do câncer. Então sucesso total e só tenho a agradecer a Presidência do Tribunal e os demais parceiros. Afirmou o Presidente da Associação dos Servidores do TCE/AC – ASTCOM, Wallace Mesquita.

Wallace Mesquita

O Presidente do Tribunal de Contas, Conselheiro Cristovão Messias fez a abertura do evento enaltecendo o papel da mulher na sociedade e prestigiou toda a palestra. Durante o encerramento Cristovão Messias agradeceu aos parceiros na realização do evento e a participação das servidoras. Ele também chamou à atenção para a importância da temática, principalmente para o exame preventivo que pode ser crucial no combate a doença. A identificação precoce melhora e muito as chances do paciente de vencer o câncer, disse o Presidente Cristovão Messias que também é médico.

Assessoria de Comunicação do TCE/AC