TCE/AC FAZ LEVANTAMENTO DE OBRAS PARALISADAS

Segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

O Tribunal de Contas do Estado do Acre – TCE/AC iniciou um levantamento da situação das obras suspensas e paralisadas no estado do Acre. A ação é uma iniciativa nacional conjunta por meio do Conselho Nacional de Justiça – CNJ, o Tribunal de Contas da União – TCU e a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil – Atricon.

O principal objetivo do levantamento é conhecer cada obra e contribuir com orientações para que as mesmas sejam retomadas, o que deve influenciar diretamente no desenvolvimento do país. Na maioria das vezes essas construções são interrompidas por atraso de repasses, contingenciamento de recursos, irregularidades ambientais, pendências de desapropriações, vícios construtivos e falhas nos projetos, dentre outros.

Desde o início do ano gestores estaduais e municipais estão respondendo um questionário detalhado com os dados das obras que foram suspensas. A previsão para conclusão deste levantamento é o final do primeiro trimestre deste ano.

No TCE/AC, o Chefe da 5ª Inspetoria Geral de Controle Externo – IGCE, Arthur de Oliveira estará disponível para dirimir qualquer dúvida durante o horário de expediente que é das 7h às 13h na sede do tribunal, por email ou pelos telefones abaixo.

Contato: Auditor Arthur de Oliveira Viana Neto
Horário de atendimento: das 7:00 às 13:00h