TCE participa de programação alusiva ao dia Internacional Contra à Corrupção

Quinta-feira, 13 de dezembro de 2018


Servidores TCE e Ministério Público de Contas

Em alusão ao dia Internacional de Combate a Corrupção, celebrado no dia 9 de dezembro, o Fórum Permanente de Prevenção e Combate à Corrupção (Focco/Ac), realizou na última semana uma programação especial, em Rio Branco. O Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE/AC), que é membro titular do Fórum desde 2016 apoiou e esteve presente nas comemorações.

Com temática voltada ao público infantil, a abertura das festividades ocorreu na quinta-feira,6, no Teatro Universitário – Ufac. O evento contou com atividades recreativas, apresentações culturais e a premiação dos melhores trabalhos acreanos do 10º Concurso de Redação e Desenho.

Segundo os organizadores, o concurso que tem como tema “Ser honesto é legal”, é uma iniciativa que visa despertar nos estudantes o interesse por assuntos relacionados ao controle social, ética e cidadania.

Corrida

Dando continuidade as comemorações, no domingo, 09, ocorreu a 3ª Corrida Contra a Corrupção, que teve a concentração no Quiosque do Bambu no Parque do Tucumã. O evento foi beneficente e aberto aos servidores dos órgãos de controle.

Ao todo, 15 servidores do Tribunal de Contas participaram, divididos por gênero nas categorias 4km (caminhada), 5km e 10km (corrida). Além das medalhas por participação, o órgão teve a honra de subir ao pódio através da auditora de controle externo, Laura Mamed, que ganhou em primeiro lugar nos 10km.

“Eu sempre gostei de atividade física, pratico com regularidade, então, a corrida para mim é uma consequência, eu gosto muito de estar em movimento, sempre gostei muito de correr, sensação de liberdade, de estar em contato com a natureza e essa corrida me deu um impulso maior, principalmente, pela motivação dela, o combate à corrupção”, afirma Mamed. “É uma causa que faz parte do meu cotidiano e do nosso trabalho diário aqui no Tribunal, que é combater a corrupção em várias esferas, não só na questão orçamentária, mas na questão humana, de relações sociais, então, foi muito revigorante ganhar essa corrida”.

 

Assessoria de Comunicação – Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE/AC)

Andressa Larissa


Os comentários estão desativados.