TCE/AC concede medalha ao Comandante-geral da Polícia Militar

Segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE/AC), conselheiro Valmir Ribeiro, recebeu em seu gabinete na última sexta-feira, 07, o comandante-geral da Polícia Militar do Acre, coronel Marcos Kinpara e sua equipe. Durante o encontro foi concedido ao coronel a Comenda “Mérito Excelso”, honraria destinada ao reconhecimento de personalidades ou instituições civis e militares que de alguma forma contribuíram com a criação e fortalecimento do órgão por meio de suas ações e seus serviços.

Valmir Ribeiro, que entregou a Comenda, destacou as qualificações do homenageado e enalteceu o mérito do Estado em ter a corporação da polícia militar como uma das mais honestas do país.

“Estamos fazendo uma condecoração justa! Me sinto muito à vontade de fazer esta honraria, porque tenho certeza que estou fazendo uma homenagem a uma pessoa humilde, cidadão de muitos méritos e brios, que é um privilégio que a polícia militar tem”, afirma. “Estou extremamente feliz e satisfeito em fazer parte deste momento e principalmente por ser amigo da corporação, saiba que o TCE tem um carinho especial pela PM, leve esta homenagem a todos e conte sempre com nós”.

Na ocasião, também estiveram presentes membros do Corpo de Bombeiros do Acre que na oportunidade parabenizaram Kinpara. “Quero parabenizar o coronel e amigo, parceiro de muitas empreitadas ao longo desse ano, Marcos Kinpara. Foram extremamente justos na escolha, ele é um homem dedicado, envolvido, preocupado com a corporação, com a segurança pública, e que sempre se doou ao máximo pela sua tropa, sem dúvidas essa medalha é digna, parabéns! ”, afirma o subcomandante do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Cleyton de Oliveira.

Agradecendo as condecorações o comandante Kinpara externou sua felicidade e satisfação. “Quero cumprimentar o excelentíssimo presidente que é um amigo da polícia militar e quero parabenizar pela forma humilde que nos trata, toda vez que estamos aqui me sinto em casa, é um órgão que sempre está disposto a ajudar”, afirma. “Muito obrigado, me sinto muito honrado e feliz, não só pela a homenagem, mas também pelos laços de amizades que foram construídos e fortalecidos”, ressalta.

Assessoria de Comunicação – Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE/AC)

Andressa Larissa