TCE homenageia autoridades estaduais com Medalha do Mérito Excelso

Segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Esq. Presidente do TCE/AC Cons. Valmir Ribeiro e Presidente do TCE/RO Edilson Souza

O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE/AC), Valmir Gomes Ribeiro, condecorou em sessão solene nesta sexta-feira, 23, autoridades estaduais com a Comenda “Mérito Excelso”. A medalha que é a maior honraria da instituição é destinada ao reconhecimento de personalidades que contribuíram com a criação e fortalecimento do órgão por meio das suas ações e serviços.
As comendas são concedidas juntamente com um diploma assinado pelo Presidente do TCE, com dizeres alusivos a condecoração.
Na condição de Chanceler da Comenda, a entrega das medalhas e os respectivos diplomas foram feitos pelo presidente Valmir Ribeiro, que ressaltou a honra que o Tribunal de Contas tem de agraciar os homenageados. “ Hoje temos a grata satisfação de conceder a honraria do mérito excelso. Para nós é um sinônimo de reconhecimento do mérito de cada um de vocês, autoridades que contribuíram para o engrandecimento desta egrégia Corte, assim sendo, deixando gravado na história deste Tribunal de Contas o nome de vossas excelências”, afirma Ribeiro.
Os homenageados são escolhidos através de proposta encaminhada pelos os conselheiros em atividade. Receberam a honraria o governador do Estado do Acre Tião Viana, o presidente da Assembleia Legislativa Dep. Estadual Ney Amorim, o presidente do Tribunal de Justiça do Acre desembargadora Denise Bonfim, o vice-presidente do Tribunal de Justiça desembargador Francisco Djalma, o procurador de justiça Oswaldo D’Albuquerque, a prefeita de Rio Branco Socorro Neri, o presidente do TCE/RO conselheiro Edilson Souza e o ex-comandante geral da PMAC Coronel Júlio Cesar.
Homenageados
Oferecendo o agraciamento ao povo do seu Estado, o presidente do Tribunal de Contas de Rondônia, conselheiro Edilson Souza agradeceu o reconhecimento e o carinho que recebeu da Corte de Contas. “ A palavra aqui é gratidão, a Deus pela vida e aos acreanos. Grato realmente por estar nessa terra de amigos e irmãos, pois me sinto um filho adotivo do Acre e levo o abraço desse povo guerreiro, trabalhador e lutador para minha Rondônia, não só eu, mas Rondônia agradece a honraria”, afirma.
A prefeita de Rio Branco Socorro Neri expressando sua felicidade afirmou que não saberia como agradecer a homenagem. “Feliz e honrada assim que me sinto hoje. Me alegro por estar aqui compartilhando esse momento, muito obrigada e que a luz da justiça siga iluminando todos nós”, ressalta.
Finalizando o discurso dos condecorados o governador do Estado do Acre Tião Viana enalteceu a instituição, ressaltando o respeito pelo o órgão, por transparecer serenidade e fraternidade.
“Admiro o tratamento solícito da instituição e sei que aqui são julgados apenas contas, não pessoas ou entidades. Então, fica aqui a minha admiração ao órgão, em especial ao presidente Valmir que é um homem íntegro, simples e que aonde o vejo no dia-a-dia tem o seu merecido respeito”.

Assessoria de Comunicação – Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE/AC)

Andressa Larissa