TCE/AC integra projeto nacional que viabiliza a educação

Quarta-feira, 7 de novembro de 2018

A Conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE/AC), Naluh Gouveia, juntamente com Auditores de Controle Externo da Instituição, participou na última segunda-feira, 05, da reunião de apresentação do projeto que tem como foco a Educação, idealizado pelo o Tribunal de Contas da União (TCU) em parceria com a OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico), uma entidade internacional voltada para melhorias de políticas públicas descentralizadas.
Na ocasião, os idealizadores apresentaram informações mais detalhadas sobre o projeto e tiraram dúvidas dos participantes e da equipe que estará mais próxima da ação.
Segundo a coordenadora do projeto, a Auditora Federal de Controle Externo, Renata Carvalho, o plano é um procedimento integrado no sistema de controle externo e tem como objetivo a criação de uma estratégia coordenada e integrada no sistema nacional de controle.
Junto com a coordenadora, estiveram presentes os servidores Izaías Gomes de Oliveira, da Secretaria de Controle Externo do TCU no Acre (Secex-AC), e o Moisés Rocha Bello, auditor federal de controle externo do TCU, diretor na Secretaria de Controle Externo da Educação, da Cultura e do Desporto (SecexEducação).
Além do TCE/AC mais oito Tribunais de Contas Estaduais e dos municípios da Bahia foram escolhidos para participar do plano que tem início neste ano e finaliza em 2020.

Assessoria de Comunicação – Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE/AC)

Andressa Larissa