TCE/AC realiza palestra em comemoração ao dia do servidor público

Segunda-feira, 29 de outubro de 2018


Em virtude da comemoração do Dia do Servidor Público, celebrado anualmente no dia 28 de outubro, o Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE/AC) em parceria com o Sindicato dos Servidores da instituição (Siscontas), realizou a palestra “Segurança, saúde, e qualidade de vida: Percepção de Risco – Tem um monstro embaixo da minha cama”, ministrada pelo professor Dr. Gustavo Nicolai. O encontro ocorreu na manhã da última quinta-feira, 24, no plenário da instituição.

O dia do servidor ou funcionário público foi instituído em 1943, comemorado devido um dos primeiros documentos sólidos sobre os funcionários públicos, o Decreto 1.713/CF ser efetivado em 28 de outubro de 1939.

Na ocasião, ocorreu o lançamento do Programa de Gestão da Saúde e Segurança do Servidor Público do TCE/AC, que visa melhorar a qualidade de vida do servidor, impactando na eficácia das ações desenvolvidas pelo órgão.

“É um convite em um momento muito oportuno, há uma preocupação com a saúde dos servidores e o Tribunal de Contas reflete isso”, afirma o Dr. Nicolai que completa a afirmação citando as propostas que o programa oferece. “Com o lançamento desse novo programa, o sindicato quer fazer avaliações, ver se existe problemas, propor ao longo do tempo melhorias e a instituição se mostra com uma aceitação muito significativa sobre isso, existe um comprometimento com cada trabalhador deste órgão”, conclui.

A palestra foi encerrada com um Coffee Break e muita música ao vivo.

 

Assessoria de Comunicação – Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE/AC)


Os comentários estão desativados.