TCE/AC ministra curso de Boas Práticas de Fiscalização de Contratos Públicos

Segunda-feira, 29 de outubro de 2018

O Auditor de controle externo do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC), Roney Caldera, ministrou nos dias 23 e 24 deste mês, o curso de “Boas práticas de fiscalização de contratos públicos. O encontro que ocorreu no Centro de Referência do Servidor Municipal foi realizado através de parceria entre a Escola de Contas do TCE/AC e a Prefeitura Municipal de Rio Branco.

O curso com carga horária de 16h teve como objetivo atualizar os servidores municipais para melhor desenvolver as suas demandas.

“O curso é essencial para nossa função, para podermos auxiliar na gestão e também garantir que todo o serviço seja feito de forma como planejado, ou seja, do momento do planejamento de uma contratação, de como monitorar o processo e posteriormente executar o serviço. Então, a gente precisa muito desses conhecimentos, para poder tirar dúvidas e aperfeiçoar o nosso trabalho”, afirma Aline Paiva Martins, Fiscal de Contratos da Secretária Mun. De Serviços Urbanos.

Participaram do encontro aproximadamente 40 pessoas, dentre eles, Servidores responsáveis pela gestão e fiscalização de contratos, Assessores Jurídicos e Controladores Internos.

O palestrante, Roney Caldera é graduado em Economia pela Universidade Federal do Acre (2006) com especialização em Gestão Pública (2008), em Gerenciamento de Projetos (2010) e em Contabilidade, Perícia e Auditoria (2015).

Assessoria de Comunicação – Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE/AC)