TCE/AC capacita gestores com o curso completo de Licitações

Segunda-feira, 22 de outubro de 2018

O Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC), através da sua Escola de Contas realizou, nos dias 18 e 19 deste mês, o Curso Completo de Licitações com Formação de Pregoeiro, sistema de Registro de Preços e Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos. O evento ocorreu na sala de treinamento da instituição e foi exclusivo para as prefeituras e câmaras dos municípios de Acrelândia, Bujari, Capixaba, Porto Acre e Senador Guiomard.

O encontro foi voltado para Servidores público dos municípios convidados do Poder Executivo e Legislativo que atuam nas comissões permanentes de licitações –CPL; Gestores e Fiscais de Contrato, profissionais que atuam nos departamentos de compras, almoxarifado e patrimônio, e Controle Interno.

“Para nós fiscais do serviço público este curso foi fundamental, pois, proporcionou conhecer um pouco de como é realizado as compras, os trabalhos e serviços do nosso município, além da oportunidade de perceber que a gestão pública tem um rito a ser seguido e o dinheiro público tem que ser investido de forma correta e esse curso traz isso para que a gente tenha esse conhecimento”, ressalta o vereador do município de Capixaba, Raimundo Barroso.

A palestrante Ana Cristina é pregoeira, membro da Comissão Permanente de Licitação do TCE/AC, responsável pela elaboração de editais, termos de referências e licitações e Pós-graduada em Licitações e Contratos Administrativos.

Assessoria de Comunicação – Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE/AC)

Fotos cedida