Servidores do TCE/AC se preparam para a OTC 2018

Quinta-feira, 18 de outubro de 2018


A Olímpiada dos Tribunais de Contas do Mercosul – OTC 2018 acontecerá de 29 de outubro a 04 de novembro na Serra Gaúcha e os preparativos dos servidores que irão participar deste tradicional evento já começaram. Na última quinta-feira, 04, a presidência da Associação dos Servidores do Tribunal de Contas (Astcon) e os competidores representando o TCE/AC se reuniram na sala de treinamento da instituição para discutir os últimos detalhes referente ao regulamento, estadia, horário dos jogos, entrega de kits, entre outros.

O presidente da Astcon, Wallace Mesquita, foi um dos organizadores que traçou estratégias para as competições quanto aos aspectos técnico, disciplinar e desportivo dos atletas e dirigentes.

De acordo com os organizadores a OTC 2018 tem por finalidade desenvolver a integração, através do intercâmbio desportivo, entre os servidores (efetivos e comissionados), Conselheiros, Auditores Substitutos de Conselheiros, Ministros, Membros do Ministério Público, ativos ou inativos, dos Tribunais de Contas do Mercosul.

Responsável pela coordenação dos atletas da instituição, o diretor operacional da Astcon, Renato Bandeira, está novamente como delegado da equipe. Bandeira, junto com o presidente da associação, conduziu a reunião e mostrou toda a logística do evento.

“Toda parte da coordenação logística foi verificada pessoalmente. Por exemplo: Tabela, dias e horários dos jogos, translado, hospedagem, entre outros’’, afirma o diretor que ressalta também o cuidado que tiveram em metrar todo o percurso do hotel até o local das competições.

“O trajeto foi feito de Van, com e sem trânsito para chegar o mais próximo possível de precisão. Pensamos em estratégias para simplificar a participação dos servidores nas competições e consequentemente para que tenhamos a melhor performance”, conclui.

A estimativa de público para o evento é de 1.450 pessoas. A delegação do Tribunal de Contas do Estado (TCE/AC) contará com 23 atletas mais 20 acompanhantes, que terão 06 dias de atividades, entre festa de abertura, jogos, confraternizações e encerramento.

No evento também será realizado o III Congresso Governança e Controle Externo – “O Papel dos Tribunais de Contas na melhoria da Administração Pública”. O curso ocorrerá no dia 30 de outubro, com duração de 8 horas, no hotel Serra Azul – Gramado.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo link: http://www1.tce.pr.gov.br/egp/cursospresenciais/6142

Assessoria de Comunicação – Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE/AC)

Andressa Larissa


Os comentários estão desativados.