Fortalecimento institucional: MPAC se reúne com Tribunal de Contas do Estado

Quarta-feira, 19 de setembro de 2018

A procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, recebeu nesta segunda-feira, 17, o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE/AC), conselheiro Valmir Ribeiro. A visita

institucional foi para dialogar acerca de demandas técnicas, encaminhamentos e questões relacionadas a orçamento.

Pelo MPAC também estiveram presentes, o procurador-geral adjunto para Assuntos Institucionais e Administrativos, Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto, o procurador-geral adjunto para Assuntos Jurídicos, Sammy Barbosa Lopes, o corregedor-geral, em exercício, Álvaro Pereira, o secretário-geral do MPAC, Rodrigo Curti, e o ouvidor-geral, Leandro Portela.

Pelo TCE/AC participaram da reunião, o corregedor-geral Antônio Malheiro, o ouvidor-geral Antônio Cristovão e o assessor da presidência do TCE/AC, Euclides Bastos. Na ocasião, Valmir Ribeiro destacou que o encontro trouxe um diálogo fraterno, cujo objetivo é o de aproximar cada vez mais as instituições por meio do diálogo.

“A partir dessa visita estamos programando um encontro maior com os técnicos do Tribunal de Contas do Estado, Tribunal de Justiça do Estado do Acre e Ministério Público, para que possamos começar a pensar como será desenvolvida a questão relacionada ao futuro do orçamento do Estado e alinhar como que as instituições irão se posicionar nesse aspecto, para que estejamos todos adequados à nossa Lei de Responsabilidade Fiscal”, destacou o presidente do órgão de controle.

Kátia Rejane agradeceu a visita e destacou a importância do diálogo e fortalecimento das instituições. “É sempre uma honra receber o Tribunal de Contas na nossa instituição. Que possamos sempre avançar no diálogo e encaminhamentos necessários”, frisou a procuradora-geral de Justiça.

Texto / Site : Ana Paula Pojo – Agência de Notícias do MPAC