TCE realiza curso de Licitações e Contratos Administrativos em Tarauacá

Quinta-feira, 16 de agosto de 2018

O Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC) realizou, entre os dias 08 e 09 deste mês, na Escola Estadual Dr. Djalma da Cunha Batista em Tarauacá, o “Curso Básico em Licitações e Contratos Administrativos”. A capacitação, ministrada pela Auditora de Controle Externo do TCE-AC, Ana Cristina Araújo, foi uma solicitação da prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino, que visava instruir o maior número de servidores da região.
O curso teve duração de 16 horas com a participação de em média 40 servidores que puderam conhecer e entender melhor os procedimentos essenciais da fase interna da licitação, termo de referência, pesquisa de mercado, entre outros. Servidores da prefeitura e câmara do município de Feijó, também participaram do evento.
Segundo o vereador e presidente da câmara de vereadores de Feijó, José Cleomar, o curso é essencial para que não ocorra erros nas decisões administrativas.
“Capacitar para não errar. Temos uma preocupação e compromisso com a coisa pública, por isso o curso é indispensável, ele nos serve para dirimir dúvidas e nos dá um norte em nossos atos e decisões administrativas”, afirma.
A palestrante Ana Cristina é pregoeira, membro da Comissão Permanente de Licitação do TCE/AC, responsável pela elaboração de editais, termos de referências e licitações e Pós-graduada em Licitações e Contratos Administrativos.

Assessoria de Comunicação – Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE/AC)