TCE sedia capacitação aos servidores do Focco/Ac

Segunda-feira, 13 de agosto de 2018


O Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC) sediou, na última quinta-feira,09, a palestra de capacitação aos servidores das instituições integrantes do Fórum Permanente de Prevenção e Combate à Corrupção no Estado do Acre (Focco/Ac). O TCE que é membro titular do Fórum desde 2016 atua com mais 13 instituições de controle, que juntos tem como objetivo promover ações para prevenir, detectar e punir a corrupção.

A solenidade foi aberta pelo o superintendente da Controladoria Geral da União e Coordenador Executivo do Focco/Ac, Ciro Oliveira, que destacou a importância do evento. “Esse é um momento muito importante de interação. É preciso estabelecer maneiras de combate à corrupção, são 14 instituições com o mesmo objetivo, que é trazer confiança à sociedade”, afirma.

Em seguida, o presidente do Tribunal de Contas, Valmir Ribeiro, ressaltou a honra que a corte de contas tem em sediar a capacitação. “Sem dúvidas é de grande valia para nossa instituição sediar um evento tão importante como esse. O TCE sente-se totalmente honrado por recebê-los, sejam todos bem-vindos, a nossa instituição estará sempre de portas abertas para vocês”, pontua.

Na ação, o TCE abordou temas relacionados a utilização das ferramentas dos dados abertos, como ter acesso a esses elementos e transforma-los em informações.

Inicialmente, a capacitação foi exclusiva para os servidores das instituições participantes do Focco/Ac, mas em breve haverá outros eventos voltado para o público em geral.

 

 

Assessoria de Comunicação – Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE/AC)

Andressa Larissa


Os comentários estão desativados.