Oficina capacita servidores para atuar em Auditoria Ambiental

Segunda-feira, 11 de junho de 2018


Os servidores do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE/AC) participaram na última quinta-feira, 07, da oficina de “Auditoria Operacional em Licenciamento Ambiental” ministrada pela Chefe do Departamento de Auditoria Ambiental do TCE/AM, Anete Ferreira. O curso fez parte da programação realizada pela Corte de Contas do Estado, referente a Semana do Meio Ambiente, celebrado nacionalmente do dia 01 a 05 de junho.

A oficina voltada principalmente aos Auditores Fiscais teve base a vasta experiência de trabalhos executados pelo Tribunal de Contas do Amazonas em relação ao tema, proporcionando aos servidores um intercâmbio de conhecimentos sobre o assunto.

“Este curso é de grande valia para nós do Tribunal de Contas do Acre, pois, estamos começando agora a desenvolver as atividades nas áreas de auditoria ambiental. Então, é significativa a parceria com o TCE/AM para conhecermos as suas experiências, bem como a forma que eles trabalham e realizam as auditorias”, afirma a servidora da 5ª Inspetoria Geral de Controle Externo do TCE/AC (5ª IGCE), Juliana da Silva.

Na oficina, foi apresentado todo o processo de implementação do departamento de Auditoria Ambiental do TCE/AM, criado em 2010. Além, de ser exposto a regulamentação que estabelece os Tribunais o poder e a competência para trabalhar a questão ambiental.

“Criar uma Auditoria Ambiental, bem como, falar sobre o assunto nos Tribunais de Contas é de fundamental importância. É um compromisso que nós temos de cunho institucional e pessoal de reafirmar aquilo que está no art.225 da constituição, que é preservar para gerações futuras”, ressalta a palestrante Anete Ferreira que é pós-graduada pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, em Meio Ambiente e Políticas Públicas.

 

Assessoria de Comunicação – Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE/AC).


Os comentários estão desativados.