TCE participa da Ação Global 2018 em Plácido de Castro

Quarta-feira, 30 de maio de 2018

O Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE/AC) através da sua Ouvidoria participou no último sábado (26), em Plácido de Casto, da Ação Global, mutirão realizado para a prestação de serviços básicos à sociedade referente a saúde, educação, cultura e lazer. Além do órgão, o evento contou com a participação de demais entidades, entre eles o Tribunal de Contas da União (TCU), Corregedoria Geral do Estado (CGE) e Procuradoria Geral do Estado (PGE).

Criada em meados de 2010, a ouvidoria do Tribunal de Contas é um canal de comunicação entre o órgão e a sociedade, colocando à disposição do cidadão, jurisdicionados e demais interessados a opção de apresentar denúncias, fraudes, críticas, sugestões, informações sobre atos de agentes públicos, ou sobre os serviços por eles prestados, tanto na esfera estadual como na municipal.

Sua missão primordial é ouvir e encaminhar as demandas para as unidades competentes deste Tribunal ou outros órgãos para averiguação e eventuais providências, bem como esclarecer dúvidas sobre as atividades da Administração Pública, conduzindo, quando for o caso, para os respectivos Poderes e Órgãos os atendimentos relacionados às suas competências.

O cidadão pode ser um fiscal do dinheiro público sem ter a obrigatoriedade de identificação, mas caso o manifestante tenha interesse na resposta a identidade é necessária.

Você pode contribuir com a gestão pública, através dos seguintes canais:

Email:  ouvidoria@tce.ac.gov.br

Preenchendo formulário de comunicação pela internet no site: www.tce.ac.gov.br/ouvidoria

Carta: Endereço do TCE/AC – Avenida Ceará, nº 2994 -7º BEC – Lado par – CEP 69.918-11 – Rio Branco/Ac

Telefone: (68) 3025-2089 / 0800-600-2080

Visita a ouvidoria, localizada na sede do TCE/AC, no horário de atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h.

Assessoria de Comunicação – Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE/AC)

Andressa Larissa