Questionários do IEGM devem ser enviados até 30 de abril

Sexta-feira, 27 de abril de 2018


O Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE/AC) informa aos gestores que dia 30 de abril encerra o prazo para envio dos questionários do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM) 2018 (ano base de 2017). Deverão ser enviados sete questionários, os quais abrangem as áreas de Educação, Saúde, Planejamento, Gestão Fiscal, Meio Ambiente, Cidades Protegidas e Governança em Tecnologia da Informação.
O questionário é uma das ferramentas de informação que integrará o IEGM, além dos dados governamentais e das remessas eletrônicas que compõem a prestação de contas. Ele deve ser obrigatoriamente preenchido com base no inciso XIX do artigo 6º c/c inciso VI do artigo 139 da Resolução 30/1996 e Resolução 107/2016.
A não informação dos dados prejudica a consolidação de um índice nacional que medirá a qualidade dos gastos municipais e avaliar as políticas públicas do gestor municipal. Cada questionário deverá ser respondido, preferencialmente, por titular ou responsável de cada uma das respectivas áreas.
Para mais informações entrar em contato com a Diretoria de Auditoria Financeira e Orçamentária (DAFO) pelos telefones (68) 3025-2070/2074, ou pelo e-mail tceac.dafo@tce.ac.gov.br e semirames.dias@tce.ac.gov.br

 

Assessoria de Comunicação / Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC)

 


Os comentários estão desativados.