Servidores realizam assembleia geral para criação da Aud-TCE/AC

Segunda-feira, 16 de abril de 2018


Os servidores do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE/AC) participaram na manhã do dia 06 deste mês, da assembleia geral de fundação da “Associação dos Auditores de Controle Externo do Estado do Acre” (Aud-TCE/AC). O encontro aconteceu no plenário Hélio Saraiva de Freitas e teve como objetivo deliberarem a aprovação do estatuto da associação, a eleição da diretoria e conselho fiscal, fixação da mensalidade, entre outros.

A entidade será mais uma associação filiada à ANTC que é a organização que representa os auditores nacionalmente. A adesão começará a partir do mês de maio deste ano.

O auditor de controle externo, Lourival Junior, que ganhou a eleição da diretoria e conselho fiscal, afirma que o principal objetivo da associação é defender o interesse dos auditores quanto às prerrogativas do cargo.  “Ter mais uma entidade para dialogar com os servidores/auditores e buscar ao máximo o desenvolvimento de nossa carreira, bem como o reconhecimento da sociedade ao nosso trabalho que é tão relevante, mas que ainda não é de acesso a todos os cidadãos acreanos”, afirma.

Lourival Junior disputou com a auditora de controle externo Marilza Brás e obteve no total 28 votos válidos contra 21. De forma simbólica a posse da nova diretoria ocorreu no mesmo dia da assembleia.

 

Assessoria de Comunicação – Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE/AC)

Andressa Larissa


Os comentários estão desativados.