TCE oferece curso sobre Licitações e Contratos para profissionais de administração

Segunda-feira, 9 de Abril de 2018

O Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE/AC) em parceria com o Conselho Regional de Administração do Acre (CRA-AC) realizou nos dias 06 e 07 deste mês, o curso básico de “Licitações e Contratos Administrativos” para a classe profissional de administração do estado. Ministrado pela auditora de controle externo do TCE, Ana Cristina Araújo, o evento teve como objetivo levar conhecimento para fortalecer por meio de treinamento esses profissionais à atuarem na seara de licitações e contratos junto a gestão pública e privada.

Dando abertura ao evento, o chefe de gabinete Euclides Bastos, deu as boas-vindas em nome do conselheiro Valmir Ribeiro, presidente do TCE e ressaltou que a instituição sempre estará de portas abertas para a realização de trabalhos que dissemine o conhecimento. “Quero dar as boas-vindas e desejo que aproveitem bastante. Essas são situações que vocês irão levar além do entendimento a possibilidade de desenvolver o trabalho de pregoeiro ou trabalho de comissão de licitação, então, aproveitem o curso e parabenizo a todos que estão empenhados para adquirir esta instrução”, conclui.

Enfatizando a parceria entre as instituições, o presidente do CRA-AC Adm. Fábio Mendes Macêdo, agradeceu a colaboração do Tribunal de Contas e destacou a importância do evento.

“Entendemos que o curso na área de Licitações e Contratos é uma das grandes necessidades para a administração pública, então é importante qualificarmos os profissionais administradores para estarem ocupando esta seara privativa”, afirma Mendes.

O curso teve duração de 12 horas com a participação de em média 40 profissionais habilitados que puderam conhecer e entender melhor os procedimentos essenciais da fase interna da licitação, termo de referência, pesquisa de mercado, entre outros.

Ação solidária

Visando ajudar instituições de caridade, o curso teve um valor simbólico de inscrição. O participante teve que dispor de dois pacotes de leite em pó que foram encaminhadas a creches voluntárias que trabalham com crianças carentes de 02 a 05 anos de idade. A ação faz parte do grupo de trabalho dentro do CRA que desempenham a solidariedade.

Assessoria de Comunicação – Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE/AC)

(Andressa Larissa)