“I Encontro Técnico: TCE/AC e os municípios 2018” será realizado em Epitaciolândia

Quarta-feira, 21 de março de 2018

O Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE/AC) realizará, no próximo dia 23 deste mês, mais uma etapa do “I Encontro Técnico: TCE/AC e os municípios 2018. O evento ocorrerá no município de Epitaciolândia e terá como tema a “Prestação de Contas Municipais: Orientação sobre normas e procedimentos a serem adotados”.

Ciente das dificuldades dos jurisdicionados de acesso ao aprimoramento profissional de excelência em razão de fatores como custos e disponibilidade de tempo, a Diretoria de Auditoria Financeira e Orçamentária (DAFO) propôs o tema com o objetivo de trocar experiências a partir de dificuldades evidenciadas nos processos de fiscalização e prestações de contas anuais.

No encontro serão abordados temas como “O Dever de Prestar Contas; Falhas e Irregularidades nas Prestações de Contas; Envio de Remessas: Prestação de Contas Mensais 2018 e Defesa e Recurso junto ao TCE”.

O evento será voltado para Prefeitos, Vice-Prefeitos, Presidentes de Câmaras, Vereadores, Secretários Municipais, Contadores, Contadores Internos, Assessores Jurídicos e demais servidores que atuam nas áreas de recursos humanos, de licitações, de planejamento e de finanças, que de forma direta ou indiretamente auxiliam na elaboração da prestação de contas.

Além de Epitaciolândia, participam do encontro os municípios de Assis Brasil, Brasiléia e Xapuri.

As inscrições são realizadas exclusivamente pela internet de acordo com o link:

Assessoria de Comunicação – Tribunal de Contas do Estado do Acre.

(Andressa Larissa)