TCE oferece capacitação sobre Prestação de Contas para gestores das regiões do Juruá e Tarauacá/Envira

Terça-feira, 13 de Março de 2018


 

“A boa gestão pública é um compromisso de todos nós”. A afirmação do presidente do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE/AC), conselheiro Valmir Ribeiro, deu o ‘tom’ ao Encontro Técnico TCE e os Municípios, realizado nesta terça-feira, 13, em Cruzeiro do Sul, um trabalho pedagógico, que visa a capacitação sobre questões relacionadas à Prestação de Contas.

O prazo para que Prefeituras e Câmaras enviem ao TCE/AC os dados relacionados à Prestação de Contas de 2017, encerra no dia 31 de março.

Essa é a quarta vez, em menos de um ano e meio, que conselheiros e técnicos do TCE se reúnem com prefeitos, secretários, vereadores e servidores de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Tarauacá, Feijó, Jordão, Marechal Thaumaturgo e Porto Walter, para orientar e tirar dúvidas sobre assuntos relacionados à gestão pública.

“Nossa missão é caminhar ao lado dos gestores, colaborando para que possam trabalhar pela nossa população. Muitos são os desafios, mas se unirmos forças, com o compromisso de utilizarmos os recursos públicos com seriedade e transparência, teremos o desenvolvimento dos municípios, com a melhoria da qualidade de vida das nossas famílias”, afirmou Valmir Ribeiro.

Ele fez questão de ressaltar que o TCE é um órgão público, à serviço da população, que não leva em consideração a cor partidária, sempre à disposição para colaborar com todos os gestores.

O conselheiro do TCE/AC, Antonio Cristovão Messias, ouvidor do Tribunal, que é natural de Cruzeiro do Sul, parabenizou a presença dos gestores, destacando a importância do Encontro para evitar falhas que possam prejudicar toda a gestão.

A prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino, que é presidente da Associação dos Municípios do Acre (AMAC), agradeceu à disposição dos conselheiros e técnicos do TCE, afirmando que a Corte de Contas vem cumprindo um papel importante para garantir o bom uso dos recursos públicos.

Participaram do Encontro a conselheira Naluh Gouveia e a auditora Maria de Jesus, os prefeitos de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro, de Rodrigues Alves, Sebastião Correia, de Marechal Thaumaturgo, Isaac Pianko e de Mâncio Lima, Isaac Lima.

Durante o Encontro foram abordados temas relacionados à prestação de contas como: O Dever de Prestar Contas; Falhas e Irregularidades nas Prestações de Contas; Envio de Remessas das Prestações de Contas e Defesas e Recursos junto ao TCE.

Assessoria de Comunicação – Tribunal de Contas do Estado do Acre.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *