“I Encontro Técnico: TCE/AC e os municípios 2018” será realizado em Cruzeiro do Sul

Terça-feira, 6 de Março de 2018

Dando início as ações educativas de 2018 nos municípios, o Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC), através da sua Escola de Contas realizará, no dia 13 deste mês, o “I Encontro Técnico: TCE/AC e os municípios 2018”. O evento ocorrerá no hotel Swamy em Cruzeiro do Sul e terá como tema a “Prestação de Contas Municipais: Orientação sobre normas e procedimentos a serem adotados”.

Ciente das dificuldades dos jurisdicionados de acesso ao aprimoramento profissional de excelência em razão de fatores como custos e disponibilidade de tempo, a Diretoria de Auditoria Financeira e Orçamentária do Tce (DAFO) propôs o tema com o objetivo de trocar experiências a partir de dificuldades evidenciadas nos processos de fiscalização e prestações de contas anuais.

No encontro serão abordados temas como “O Dever de Prestar Contas; Falhas e Irregularidades nas Prestações de Contas; Envio de Remessas: Prestação de Contas Mensais 2018 e Defesa e Recurso junto ao TCE”.

O evento será voltado para Prefeitos, Vice-Prefeitos, Presidentes de Câmaras, Vereadores, Secretários Municipais, Contadores, Controladores Internos, Assessores Jurídicos e demais servidores que atuam nas áreas de recursos humanos, de licitações, de planejamento e de finanças, que de forma direta ou indiretamente auxiliam na elaboração da prestação de contas.

Além de Cruzeiro do Sul, participam do encontro os municípios de Jordão, Mâncio Lima, Marechal Thaumaturgo, Porta Walter, Rodrigues Alves e Tarauacá.

O seminário terá a duração de 16 horas e as inscrições podem ser realizadas exclusivamente pela internet de acordo com o link abaixo:

LINK INSCRIÇÃO: www.tce.ac.gov.br/institucional/escola/

Assessoria de Comunicação / Tribunal de Contas do Estado do Acre.

Andressa Larissa