Tribunal de Contas e TRE-AC assinam Termo de Cooperação para eleições 2018

Quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE/AC), conselheiro Valmir Ribeiro e a presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE/AC), desembargadora Regina Longuini, assinaram na manhã desta sexta-feira, 09, um Termo de Cooperação que objetiva uma ação conjunta das instituições no exame de prestações de contas eleitorais e de partidos políticos apresentadas aos órgãos da justiça eleitoral no estado.

A cooperação ocorrerá mediante a participação de Auditores de Controle Externo do TCE/AC, que serão designados para atuarem na análise dos processos e emissão do relatório conclusivo das prestações de contas, que posteriormente será encaminhado à chefia de cartório judiciária para providencias perante a autoridade judicial.

Exaltando sua satisfação em contribuir com o Tribunal Regional Eleitoral, o presidente Valmir Ribeiro, destaca a importância das parcerias entre as instituições.

“É uma satisfação imensa para o Tribunal de Contas colaborar com esse importante trabalho realizado pelo TRE. Acredito que as parcerias e a união entre as instituições são fundamentais para que possamos oferecer sempre um serviço de qualidade para nossa população e colaborar para que a legislação seja obedecida. Estaremos sempre à disposição para contribuir com ações que visem o bem-estar do nosso Estado”, ressalta Ribeiro.

A presidente do TRE/AC agradeceu ao Tribunal de Contas pela parceria e celebração deste termo que contribui significantemente. “Quero externar minha grande alegria pela celebração desse Termo de Cooperação. Teremos um processo eleitoral que vai exigir muito esforço e dedicação. Estamos nos preparando, mas o apoio de outras instituições será fundamental para o sucesso das ações. Agradecemos ao TCE por essa parceria e esperamos que as eleições sejam realizadas dentro da legislação”, afirma a desembargadora Regina Longuini.

O termo de cooperação é celebrado a título não oneroso, não implicando compromissos ou transferências de recursos entre as partes.

Assessoria de Comunicação/Tribunal de Contas do Estado do Acre

Andressa Larissa