Representante do Banco Mundial visita presidente do TCE/AC, Valmir Ribeiro

Terça-feira, 6 de fevereiro de 2018


 

 

O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE/AC), conselheiro Valmir Ribeiro e o especialista em gerenciamento financeiro do Banco Mundial, João Vicente Campos, se reuniram para discutir parcerias entre as duas instituições, visando o aprimoramento dos trabalhos realizados por ambas.

“Viemos fazer essa visita de cortesia para manifestar o interesse do Banco Mundial em estreitar as relações com o Tribunal de Contas do Acre. Sabemos que o órgão executa vários projetos e queremos buscar essas boas práticas e também trazer experiências realizadas em outros lugares”, destacou o representante do Banco Mundial, João Vicente Campos.

Para o presidente do TCE/AC, conselheiro Valmir Ribeiro, a parceria com o Banco Mundial é importante, principalmente na busca pelo aprimoramento da fiscalização e do trabalho de capacitação e formação dos jurisdicionados.

“Hoje precisamos de parcerias para avançar, principalmente no que diz respeito às novas tecnologias. Precisamos dessas ferramentas para garantir mais eficiência no controle interno. Nosso foco principal é ajudar os gestores para que possam trabalhar pela melhoria de vida da nossa população”, enfatizou.

O conselheiro Antonio Jorge Malheiro, que é corregedor do TCE/AC, participou do encontro e destacou a importância da parceria, visando a aquisição de novas tecnologias para o controle interno e para a fiscalização dos recursos públicos.

A expectativa é que seja firmado um Acordo de Cooperação entre Banco Mundial e TCE/AC, visando o compartilhamento de experiências e execução de ações que colaborem com o trabalho de fiscalização e capacitação.

Assessoria de Comunicação / Tribunal de Contas do Estado do Acre.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *