Presidente Valmir Ribeiro recebe medalha de mérito do MPAC

Quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE/AC), conselheiro Valmir Gomes Ribeiro, foi condecorado na tarde desta quarta-feira (24), com a Medalha do Mérito do Ministério Público do Estado do Acre (Mpac). A homenagem foi realizada em sessão solene no auditório da instituição anfitriã.

Considerada a maior honraria do Ministério Público, a solenidade é concedida às pessoas que, por seus méritos e relevantes serviços prestados, possam ser agraciadas pela contribuição, dedicação e denodo na preservação das garantias e prerrogativas conferidas pela Constituição da República ao Parquet.

“É uma grande honra receber essa tão importante e especial homenagem do nosso Ministério Público Estadual. Agradeço o carinho dos nossos procuradores e promotores. O MPE exerce um papel importante na defesa dos direitos dos nossos cidadãos”, afirma o presidente Valmir Ribeiro. “TCE e MPE são instituições parceiras e que se dedicam à nossa sociedade, contribuindo para o desenvolvimento do nosso Estado. Estou muito honrado e agradecido”.

O presidente finaliza parabenizando o procurador Oswaldo d’Albuquerque pelo excelente trabalho realizado e deseja muita sabedoria à procuradora Kátia Rejane que irá assumir o cargo de procuradora-geral de justiça do Ministério Público.

Solenidade

Em discurso de agradecimento, o procurador Sammy Barbosa, parabenizou o presidente Valmir Ribeiro e ressaltou a importância do TCE na luta pelo zelo do erário e patrimônio público.

“ O Tribunal de Contas é nosso parceiro institucional, irmão nessa atuação conjunta, principalmente, para aqueles que precisam dos serviços públicos essenciais: saúde, educação e segurança pública”, afirma.

Barbosa finalizou agradecendo a presença do Conselheiro Antônio Jorge Malheiro e pediu para que em nome do colégio de procuradores do ministério público, estenda a honraria com todos eminentes conselheiros da corte de contas.

Assessoria de Comunicação / Tribunal de Contas do Estado do Acre

Andressa Larissa