TCE realiza palestra sobre Contratos e Empenhos

Quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Dando continuidade às ações que visam orientar e capacitar os gestores públicos, o Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE/AC), realizou palestra sobre “Contratos e empenhos nos sistemas do TCE”. O evento reuniu mais de 300 pessoas da Capital e do interior.

O presidente do TCE, conselheiro Valmir Ribeiro, lembrou que faz parte das atividades promovidas pelo Tribunal, visando orientar e tirar dúvidas dos servidores que operacionalizam os Sistemas de Prestação de Contas, Licitações e Controle, além de outros funcionários das Prefeituras, Governo do Estado, Câmaras Municipais, Poderes e da Administração Indireta.

“Essa palestra marca o início das nossas atividades de 2018. Já em março vamos iniciar as visitas aos municípios, levando oportunidade de capacitação para nossos gestores. Com uma ação pedagógica, preventiva, visando sempre a orientação, mas sem perder de vista a missão de fiscalizar os nossos jurisdicionados, queremos caminhar sempre ao lado dos gestores, colaborando para que os recursos públicos sejam bem empregados, beneficiando assim, nossa população”, afirmou.

O presidente Valmir Ribeiro destacou ainda a importância dos encontros no interior, quando o próprio TCE vai ao encontro dos gestores, afirmando que é uma forma de levar capacitação, formação e tirar dúvidas daqueles que trabalham na gestão dos recursos públicos.

“O TCE é um parceiro dos gestores. Queremos caminhar ao lado de cada gestor, contribuindo para que possam fazer uma boa gestão, de modo que possam executar boas ações que contribuam diretamente na melhoria da qualidade de vida da nossa população. Se o recurso público for bem utilizado, certamente teremos muitos benefícios para as famílias acreanas”, conclui.

Participantes

O contador, Ivan Bonatti, um dos participantes do evento, elogiou a iniciativa do TCE e parabenizou toda a equipe que se empenharam para realização do bate-papo. “O Tribunal de Contas está de parabéns por este evento que aproxima mais os jurisdicionados com o órgão fiscalizador. É fundamental essa instrução, porque são pessoas de gestores novos e através dessa palestra, terão base para saber como proceder”, afirma o contador que acredita que no geral obteve-se bastante aproveito.

Assessoria de Comunicação / Tribunal de Contas do Estado do Acre.