TCE é homenageado em sessão solene na Aleac

Sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

O Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC) recebeu, na manhã desta quinta-feira, 14, em sessão solene no plenário da Aleac, uma homenagem alusiva aos seus 30 anos de criação e por sua contribuição do dinamismo ao exercício da cidadania no estado. A solenidade, é uma realização da Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac), fruto de reconhecimento do poder legislativo e seus membros.

Na ocasião, o presidente conselheiro Valmir Gomes Ribeiro recebeu uma Placa Comemorativa em reverência ao Tribunal de Contas, por sua importante colaboração, fiscalização e orientação que desenvolve em prol do fortalecimento da cidadania do povo acreano.

“Eu estou aqui para agradecer realmente em nome do Tribunal de Contas, dos nossos nobres conselheiros, corpo técnico e de todos os funcionários e dizer que estaremos sempre à disposição”, afirma o presidente.

Valmir Ribeiro, que já teve dois mandatos na assembleia legislativa, ressalta a alegria e satisfação de voltar à tribuna e finaliza agradecendo a honraria.

“É um prazer enorme estar aqui, para ser agraciado ou para prestar esclarecimento aos senhores se assim desejarem. E que no próximo ano possamos estar juntos fazendo todo esse trabalho que o povo acreano espera de nós”, conclui.

O presidente da Aleac, deputado Ney Amorim , reafirmou a parceria entre as entidades, parabenizando e agradecendo a orientação que o TCE oferece ao poder legislativo e a todos gestores para que possam cuidar melhor dos recursos públicos.

“Nós temos uma grande parceria através das nossas escolas legislativas e de decisões que tomamos juntos, como o programa que aderimos realizado pela instituição Infoco, uma parceria extraordinária que acredito que ano que vem vai ser melhor ainda. Então, quero parabenizar e agradecer ao Tribunal de Contas ”, finaliza .

INFOCO

O programa com aulas ministradas pela instituição Infoco, é uma realização do Tribunal de Contas do Estado, em parceria com a Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) e o governo do Estado do Acre. É um termo de cooperação com o objetivo de oferecer curso de aperfeiçoamento profissional em Governança Pública e Gestão Administrativa, destinado para servidores públicos do Acre e sociedade em geral.

Assessoria de Comunicação / Tribunal de Contas do Estado do Acre.

Andressa Larissa