Artista Plástico realiza exposição no TCE

Quarta-feira, 13 de dezembro de 2017


 

Na manhã desta segunda-feira, 11, no salão nobre do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC), foi realizado a vernissage do artista plástico, Bab Franca. A abertura da exposição teve início as 10h e estará em exibição até o dia 21 de dezembro deste ano.

De acordo com o artista, as obras foram inspiradas através da percepção que teve quando realizou caminhada pelas trilhas do bioma do cerrado e da Amazônia.

“Nas caminhadas que eu fiz pude perceber melhor a natureza, observei que coisas micros podem se transformar em macros, como por exemplo, os brotinhos das árvores” disse, “ Então, imaginei essa transformação e comecei a colocar no universo da arte com uma estética diferente”, afirma.

Franca ressalta que as pinturas retratam sua nova fase que mistura a realidade com o surrealismo. A utilização das cores vibrantes tem objetivo de criar mais impacto para o expectador.

O presidente do Tribunal de Contas, Conselheiro Valmir Gomes, em seu discurso de abertura, ressaltou a oportunidade que o Tribunal tem em prestigiar belíssimas obras juntas no mesmo lugar.

O artista retribuiu as palavras e agradeceu a todos por ser bem recebido na instituição. “A arte vai aonde ela é bem recebida e aqui estou com a minha exposição, portanto muito obrigado por essa oportunidade” conclui o artista.

Biografia 

Luiz Carlos de Farias Franca, mais conhecido como Bab Franca, nasceu em 13 de julho de 1955, em Juazeiro do Norte, Ceará. Com 1 ano de idade veio para o Acre, onde passou toda sua infância. Nos anos 70 começou sua carreira artística, após enviar para o Salão Nacional de Brasília 5 obras experimentais e todas serem selecionadas. A partir daí, fez muitas exposições coletivas no Brasil e no Exterior. Foi ele quem criou o grande mural em mosaico às margens do Rio Acre, vizinho à moderna passarela Joaquim Macedo, na capital acreana e também o mural em mosaico da Usina de Artes João Donato. Ganhou prêmios em países como Espanha, Itália e Austrália.

Assessoria de Comunicação / Tribunal de Contas do Estado do Acre.

Andressa Larissa


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *