Presidente do TCE defende união das instituições visando a melhoria da qualidade de vida da população

Quarta-feira, 29 de novembro de 2017

O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE/AC), conselheiro Valmir Ribeiro, defendeu, na manhã desta segunda-feira, 27, durante abertura do “Seminário TCE e os Municípios”, a união das instituições em prol do desenvolvimento do Estado.

Para ele, as parcerias são fundamentais para a superação da crise e para a execução de projetos importantes que influenciem diretamente na melhoria da qualidade de vida da população.

“O TCE vem buscando ser um grande parceiro da gestão pública. Estamos na terceira etapa desse Seminário, onde já tivemos a participação de mais de 500 pessoas, dos 22 municípios. Nosso objetivo é auxiliar os gestores para que possam utilizar de maneira eficiente e legal os recursos públicos, garantindo que nossas famílias possam viver cada vez melhor”, afirmou.

Num discurso otimista, ele fez questão de destacar a força de vontade do povo acreano, convidando os gestores para unir forças e trabalhar pelo desenvolvimento do Estado.

“Nosso povo é um povo guerreiro, que acredita nas instituições. Por isso, é importante nossa união, para que possamos trabalhar, de mãos dadas pelo desenvolvimento do Acre e para que nossas famílias vivam melhor”, disse.

Durante o Seminário, que encerrou nesta terça-feira, 28, com a participação de prefeitos, vereadores, secretários e outros gestores de Acrelândia, Bujari, Capixaba, Manuel Urbano, Plácido de Castro, Porto Acre, Rio Branco, Santa Rosa, Sena Madureira e Senador Guiomard, foram discutidos temas importantes como Improbidade Administrativa, Transparência, Recursos Administrativos junto ao TCE, Nepotismo e Impedimentos nas Nomeações, Prestação de Contas, entre outros.

Em 2017 foram realizadas três etapas do Seminário, contemplando os 22 municípios acreanos. As etapas foram realizadas em janeiro, junho e agora em novembro.

O Seminário conta com a parceria do Ministério Público Estadual, Sebrae, Conselho Regional de Administração, Conselho Regional de Contabilidade e Junta Comercial.